Fundado em abril de 2005, o Instituto Brasileiro de Defesa da Competitividade é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por líderes dos setores de informática e eletro-eletrônico. São elas:

AMD

Dell Brasil

Sony Brasil

Microsoft Brasil

Panasonic do Brasil

Philips do Brasil

Semp Toshiba

Seu objetivo é combater práticas desleais de mercado, que apresentam números cada vez maiores. Para tanto, procura a viabilização de um efetivo programa de Defesa Comercial, que estabeleça a adoção de medidas legítimas para a manutenção e o fortalecimento da competitividade.

A informalidade não é unicamente resultado de um processo de desigualdade social, e não se deve aceitar atividades à margem da legalidade para permitir que aqueles que não conseguem arcar com o ônus dos impostos possam sobreviver. Não foi sem propósito que o instituto adotou o lema "Brasil Legal".
Presidente Executivo:

Edson Luiz Vismona
Advogado, especializado em defesa comercial e direito do consumidor, foi Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (2000/2002); Secretário Nacional da Reforma Agrária (2002) e Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudman - ABO (1997/2005).
Facebook Twitter